• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Homem abre orfanato para cães ‘velhinhos’ que foram abandonados

BySANTANA

out 27, 2019

Como qualquer ser vivo que habita nosso planeta, os cães também envelhecem e eventualmente chegam à terceira idade. Normalmente, a expectativa de vida de um cão varia entre 8 e 14 anos, raramente excedendo os 15.

Nessa ‘velha’ fase da vida, é essencial que haja cuidados especiais e acompanhamento constante por parte dos donos junto aos seus fiéis amigos. Infelizmente, nem todos estão dispostos a continuar dando cuidado e carinho, arcando com as despesas envolvendo principalmente médicos veterinários, medicamentos e uma dieta alimentar mais rígida. Por vezes, cães idosos são covardemente abandonados nas ruas por conta de sua idade avançada.

Ciente dessa triste situação, o aposentado Russel Clothier decidiu fundar um abrigo para cães idosos, um ‘santuário canino’, no estádo do Missouri, EUA, dedicado exclusivamente aos cuidados dos cachorros mais velhinhos que não tiveram a sorte de serem adotados ou os que foram abandonados nas ruas depois de suas idades avantajadas.

A ideia surgiu de repente, depois de Russel cuidar de um Beagle Shep, de 10 anos, que foi encontrado triste e faminto em um dos becos da cidade.

Clothier percebeu a necessidade de abrir um abrigo que cuidasse dos cães que não foram adotados ou que foram abandonados após atingirem a velhice. Ele começou seu trabalho como voluntário em outros projetos, até que decidiu que era a hora de iniciar um projeto próprio que dava aos pets mais velhos uma segunda chance.

O abrigo conta com locais de lazer, um grande pátio onde os cachorros podem correr o dia inteiro e canis que lhes permitem dormir confortavelmente. “Queremos que seja o mais caseiro e confortável possível”, disse Clothier. “Queremos que se sintam em casa”, completou.

Sem dúvidas esta é uma iniciativa sensacional por dar a oportunidade de descanso a muitos cães que apenas desejam ter uma caminha quentinha para dormir depois de um dia agitado. Esse projeto é, certamente, algo que Clothier deve se orgulhar!

Saiba mais abaixo sobre o santuário de Russell Clothier:

https://gostariadeir.com.br/2019/10/21/orfanato-para-caes-velhinhos/?fbclid=IwAR0jj4rf3GMIiDxX8Nw0zZTcUlMFYRhvV_8yY2qpDl6sLf-NbM_sbmONZDw

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights