• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

GUARDA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ REDUZ EM 19% OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE

BySANTANA

nov 12, 2018

Guarda Municipal de Balneário Camboriú (SC) reduz o número de ocorrências em julho.

Com a intensificação de patrulhamento preventivo nas ruas de Balneário Camboriú, a Guarda Municipal reduziu 19% o número de ocorrências geradas no mês de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com mais guardas nas ruas, aumentou 30% o número de prisões no mesmo período.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, com a presença dos GMs nas ruas é possível antecipar situações que podem gerar ocorrências, agindo de forma preventiva, o que tem aumentado a credibilidade da instituição junto a população. “Com o fim das bases fixas, temos tido mais liberdade de atuação para conseguir pegar o criminoso com mais facilidade. Além disso, agora a população tem mais confiança na Guarda Municipal para acionar nossas guarnições em ocorrências que gerem prisão como furto ou roubo”, disse Coutinho.

Em julho foram realizadas 112 prisões ou conduções, sendo entre os principais, 10 mandatos de prisão, 14 por posse de drogas, sete veículos recuperados, cinco por tráfico e três por veículos roubados. No mesmo mês no ano passado foram realizadas 86 prisões. Já em ocorrências foram 1756, contra 2172 no mesmo período de 2017.

No mês de julho a Guarda Municipal prestou apoio nos eventos de aniversário da cidade e intensificou a atuação em vias como 3ª, 4ª e 5ª avenida.

http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2018/08/guarda-municipal-de-balneario-camboriu.html

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights