• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Grávida não encontra médico em hospital e bebê morre durante espera por atendimento

Por G1 Tocantins 05/01/2019 

Uma moradora de Paraíso do Tocantins perdeu o bebê enquanto buscava atendimento médico nos hospitais públicos do estado. Ela estava grávida de nove meses e foi no Hospital Regional da cidade com muita dor nesta sexta-feira (5). Segundo o marido dela, Natanael Nascimento Dias, não tinha médico na unidade. Nesse sábado (5), a mulher foi para o Hospital Regional Dona Regina, em Palmas, mas o bebê não resistiu. A falta de médicos na rede pública ocorre desde o dia 1º, quando o governo demitiu 629 profissionais.

“Quando atenderam o menino já estava com os batimentos baixinhos e quando fizeram a cesariana, mas disseram que veio a óbito”, disse o marido.

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou, em nota, que lamenta o ocorrido com a paciente e irá apurar as circunstâncias dos atendimentos realizados.

Nesta sexta-feira (4), o governo convocou 386 dos 629 médicos dispensados no dia 1º de janeiro, mas até este sábado (5) hospitais de Palmas ainda estariam enfrentando a falta dos profissionais.

O comerciante Holdon Luiz Ribeiro Rêgo, por exemplo, mora em Almas e viajou mais de 270 km para o filho passar por uma consulta no Hospital Infantil de Palmas neste sábado, mas não conseguiu atendimento.

“Me confirmaram [que tinha médico para atender]. Retornei a ligação tanto na Secretaria de Saúde, quanto no Hospital Infantil e me confirmaram que poderia vir às 8h. Chego aqui então tem médico”, lamentou.

Na noite desta sexta-feira (5), a jovem Amanda de Oliveira contou à reportagem da TV Anhanguera que também estava faltando médicos no Hospital Geral de Palmas. Ela está com o avô internado no HGP há um mês.

https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/01/05/gravida-nao-encontra-medico-em-hospital-e-perde-bebe-enquanto-espera-atendimento.ghtml

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights