3 de agosto de 2021

PMB Notícias

Santana Jornalista

Governo Bolsonaro quer atrair 40 novas companhias aéreas para baratear preço das passagens

Atualmente Gol, Latam e Azul concentram os voos nacionais.

Equipe Focus
Focus@focus.jor.br

O setor aéreo definitivamente é uma das áreas prioritárias do Governo Bolsonaro. Para isso, corre atrás de mais 40 empresas para ampliar a operação no País. O objetivo é claro: baratear o preço dos bilhetes no País. Atualmente Gol, Latam e Azul concentram os voos nacionais.

Após a lei que autorizou as companhias aéreas operarem com 100% de capital estrangeiro no mercado doméstico, o Governo espera colher bons frutos. Primeiro, a Air Europa, que ampliou o número de voos no País, incluindo uma rota Fortaleza-Madrid.

Contudo, a compra da Air Europa pelo International Airlines Group (IAG) pode frear o negócio.  “Estamos acompanhando o movimento deles. Acho que deram uma parada na discussão por ora, mas estão na nossa mira para retomarmos o assunto. Enquanto isso, fizeram um acordo com a Gol para operar a distribuição no País”, ressaltou o chefe da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann. As informações são do Estadão.

https://www.focus.jor.br/governo-bolsonaro-quer-atrair-40-novas-companhias-aereas-para-baratear-preco-das-passagens/?fbclid=IwAR387RDnCv33Mj8W8gsuYRWKtZRJFZWzPgvl3GFMw117j3wUmTiS79EFyAg