• seg. jul 15th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Governo Bolsonaro quer atrair 40 novas companhias aéreas para baratear preço das passagens

BySANTANA

jan 2, 2020

Atualmente Gol, Latam e Azul concentram os voos nacionais.

Equipe Focus
Focus@focus.jor.br

O setor aéreo definitivamente é uma das áreas prioritárias do Governo Bolsonaro. Para isso, corre atrás de mais 40 empresas para ampliar a operação no País. O objetivo é claro: baratear o preço dos bilhetes no País. Atualmente Gol, Latam e Azul concentram os voos nacionais.

Após a lei que autorizou as companhias aéreas operarem com 100% de capital estrangeiro no mercado doméstico, o Governo espera colher bons frutos. Primeiro, a Air Europa, que ampliou o número de voos no País, incluindo uma rota Fortaleza-Madrid.

Contudo, a compra da Air Europa pelo International Airlines Group (IAG) pode frear o negócio.  “Estamos acompanhando o movimento deles. Acho que deram uma parada na discussão por ora, mas estão na nossa mira para retomarmos o assunto. Enquanto isso, fizeram um acordo com a Gol para operar a distribuição no País”, ressaltou o chefe da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann. As informações são do Estadão.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights