O crescimento recente da direita na Europa Ocidental tem preocupado o magnata globalista.
A Fundação Open Society, comandada pelo bilionário globalista George Soros, tem voltado sua atenção para o lado ocidental do continente europeu, em resposta à ascensão de lideranças políticas de viés direitista.
No ano passado, a organização decidiu fechar um de seus escritórios, ativo há três décadas, em Budapeste, capital da Hungria, após perder a batalha contra o primeiro-ministro conservador Viktor Orbán.
O recente crescimento da direita na Europa Ocidental tem preocupado o magnata, que vê o espaço da esquerda no continente diminuir à medida que grupos não alinhados à agenda globalista chegam ao poder.
No sul da França, a Open Society entrou em cena para subsidiar os direitos dos imigrantes locais e grupos antidiscriminação.
A organização de Soros também pretende atuar em parceria com organizações dedicadas a financiar a promoção do espírito comunitário em áreas carentes do norte da Inglaterra, onde houve expressiva votação a favor do Brexit.
A fundação também planeja medidas semelhantes em Berlim, onde o partido direitista Alternativa para a Alemanha se prepara para ganhar as eleições regionais em diversas áreas do país, informa O Globo.