Investigação da Polícia Civil identificou que os três integravam uma quadrilha especializada em levar entorpecentes ao exterior. O trio foi localizado e preso em Guarujá, no litoral paulista.
Por G1 Santos 01/02/2019
Dois angolanos e um português foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (1). Os estrangeiros, segundo a Polícia Civil, são investigados por envolvimento com uma quadrilha especializada em enviar entorpecente ao exterior.
O trio foi localizado em um condomínio no bairro Jardim Enseada, após um mês de investigação. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram quando um homem e uma mulher saiam da garagem em um carro em alta velocidade. Houve troca de tiros e o casal fugiu.
Os três estrangeiros foram localizados em uma residência no condomínio com porções de cocaína e materiais para preparo da droga. Com um dos angolanos, que estava ilegalmente no país, também foi encontrado um cartão de benefício do programa Bolsa Família.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/m/N/wXqGwyQvCGqrLc3OJ6uQ/2ea51776-3cd6-40d5-a1f2-ea8deea698b8.jpg)
Trio foi localizado com porções de entorpecentes em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil informou que as investigações identificaram que o trio transportava entorpecentes para países europeus por meio do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No interrogatório, o português afirmou que embarcaria em um voo com cocaína ainda nesta sexta-feira.
As investigações prosseguem para identificar a real procedência da droga, assim como as duas pessoas que fugiram do cerco policial durante a troca de tiros. A Polícia Civil informou que o caso deverá ser encaminhado para a Polícia Federal em razão dos tipos de crimes.