• 7 de dezembro de 2022 11:34

PMB NOTÍCIAS

Notícias, Política e Atualidades

Prof. João Alexandre | UNICESDH

“Tenho habitualmente discutido com meus alunos a importância em priorizar a busca pelo conhecimento e como resultado administrativo também obter um diploma. Mas deixando claro, que o primeiro não depende do segundo e o segundo não significa que seu portador possua o primeiro.

Conhecimento é algo que não se pode medir ou certificar, pois muda e evolui a cada dia e não há papel no mundo que consiga diplomar ou atestar isto. Temos muitas pessoas com diversos diplomas que não conseguem sequer relatar ou transmitir os fundamentos da própria diplomação, pois tudo o que possuem é um papel e não o conhecimento correspondente ao título.

Por isso, estudar, produzir conhecimento, lecionar ou se aperfeiçoar continuamente é uma obrigação de quem está à busca de conhecimento, pois o papel perderá valor ao longo do tempo, mas o conhecimento valerá mais a cada instante”.

SANTANA

SANTANA - Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário