• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Confira a lista de cursos técnicos com alta demanda para 2019

BySANTANA

jul 8, 2019

O pensamento de renovação a cada início de ano é notório na maioria das pessoas. Tomados por essa atmosfera positivista e otimista, muitos almejam mudar a carreira ou alcançar o emprego tão desejado. Logo, passam a investir na formação, seja por meio de um curso livre, graduação ou técnico.

Em 2019, alguns segmentos são apontados como promissores. Para a gerente de Recursos Humanos Vivian Luna, o setor que gerará mais oportunidades neste ano é tecnologia. Segundo ela, a demanda é reflexo do avanço digital.

“Hoje, tudo é digital e, cada vez mais, precisamos de analistas de testes, desenvolvedores, designer, entre outros profissionais. Além disso, o que também contribui para este cenário é a dificuldade em recrutamento e seleção de profissionais de TI. Ou seja, a demanda é maior que a oferta de candidatos”, explica.

Partindo da mesma premissa, o coach Max Siqueira aposta que a tecnologia movimentará a geração de emprego no país. “Em termos de escala e número de empregos gerados, as áreas de tecnologia e serviços prometem movimentar bem a economia e criação de emprego”, ressalta. 

Os profissionais listaram os principais cursos técnicos que terão uma grande demanda em 2019. Confira:

Gestão em RH

Este profissional atuará nas empresas ou organizações gerindo as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, ficando responsável pelo recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, proporcionando o trabalho das equipes.

Logística

Este profissional atuará no ambiente corporativo conduzindo as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, proporcionando o trabalho das equipes.

Técnico em Segurança do Trabalho

O técnico em Segurança do Trabalho promoverá ações preventivas, de acordo com as Normas Regulamentadoras (NRs) e princípios de higiene e saúde do trabalho. Além de desenvolver ações educativa nas áreas de saúde e segurança do trabalho.

Cursos técnicos na área de TI,  metodologias ágeis, BI, Desenvolvimento e inteligência artificial

Cursos neste segmento habilitam para diversas profissões com salários em alta. Além disso, a área promete aquecer a geração de oportunidade este ano.

Marketing Digital

A carreira possibilita a configuração de campanhas, geração e análise de relatórios personalizados. Mesmo sendo um campo, relativamente, novo a demanda por esses profissionais tem aumentado.

http://blog.carreiras.sereducacional.com/confira-a-lista-de-cursos-tecnicos-com-alta-demanda-para-2019/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights