• qui. abr 18th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Com fama de ‘chorão e escandaloso’, cachorro ganha emprego e até crachá em faculdade de Valença, RJ

Um cachorro conhecido como “Chorão” ganhou um crachá de “CãoLaborador” em uma faculdade em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. O animal, que vive há três anos circulando pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, tornou-se “oficialmente” parte do quadro de funcionários nesta semana. Foi uma ação de conscientização pelo Abril Laranja, mês para chamar a atenção para os maus tratos contra os animais.

O cachorro, que é manso e querido por quem frequenta a universidade, circula livremente pelos corredores, salas, pátio e até assiste a aulas. O animal ganha comida, água e recebe atendimento veterinário na policlínica da instituição. E foi batizado como “Chorão” porque ficava “pedindo carinho” aos alunos e funcionários. Quando paravam, ele chorava e “fazia um escândalo” para receber mais.

“Eu tenho a mania de fazer carinho em todos os cachorros que ficam andando por lá, só que quando fiz carinho nele e tirei a mão, foi um escândalo, aí uma funcionária falou: ‘esse é o Chorão, liga não que ele faz isso com todo mundo’”, contou a estudante de Direito, Karine Bueno.

Chorão assiste às aulas e não precisa fazer provas. Como “funcionário”, também não terá a obrigação de bater ponto. Terá a liberdade para continuar divertindo e distraindo os alunos, estes sim, entre uma responsabilidade e outra.

“Eu acho muito legal o carinho que a faculdade, como um todo, tem com os cachorros que circulam por lá. Próximo à cantina, quase sempre tem ração e um pote com água. Eles recebem atenção de praticamente todos os funcionários e alunos. Ano passado, minhas professoras até “disputavam” para ver quem tinha mais cachorros nas aulas. Eles costumam assistir aula de todos os cursos, são mais aplicados que muitos alunos”, brincou Karine.

Foi Karine quem enviou fotos do “novo funcionário” à página “Catioro Reflexivo”, com quase cinco milhões de seguidores no Facebook. A publicação com a história de Chorão recebeu milhares de curtidas e comentários. Tinha gente se inspirando no jeito “dramático” do cãozinho para conseguir emprego.

Vai que a moda pega…

Após choro e escândalo, cachorro ganha 'emprego' em faculdade no Sul do Rio — Foto: Karine Bueno/Arquivo Pessoal
Após choro e escândalo, cachorro ganha ‘emprego’ em faculdade no Sul do Rio — Foto: Karine Bueno/Arquivo Pessoal
Após choro e escândalo, cachorro ganha 'emprego' em faculdade no Sul do Rio — Foto: Karine Bueno/Arquivo Pessoal
Após choro e escândalo, cachorro ganha ‘emprego’ em faculdade no Sul do Rio — Foto: Karine Bueno/Arquivo Pessoal

Por Lara Gilly, G1 Sul do Rio e Costa Verde

Fonte: G1

http://olharanimal.org/com-fama-de-chorao-e-escandaloso-cachorro-ganha-emprego-e-ate-cracha-em-faculdade-de-valenca-rj/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights