• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Chineses devem abrir quatro usinas de açúcar no Brasil

BySANTANA

nov 5, 2019

Tereza Cristina propôs que o país asiático invista também em logística

ADRIEL MATTOS

Durante reunião nesta terça-feira (22) com investidores chineses, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), recebeu a garantia do presidente da Cofco, Jun Lyu, da abertura de quatro usinas de açúcar e álcool no Brasil. O grupo é o maior processador de alimentos da China.

Pelo acordo, deve ser criado um grupo de trabalho para debater uma política sobre o comércio de açúcar e etanol entre os dois países. Na visita ao país asiático, a ministra destacou que o Brasil tem condições de fornecer cada vez mais produtos agropecuários de qualidade para o mercado chinês, entre eles milho, sorgo, gergelim e amendoim.

Tereza tenta negociar com os chineses a ampliação das exportações, com a inclusão de caroço de algodão, proteína concentrada de soja, material genético avícola, melão, uva e miúdos suínos.

Na reunião, também se discutiu sobre infraestrutura. A ministra propôs que os chineses invistam também em projetos de logística no Brasil, como ferrovias e portos, principal gargalo para o escoamento da produção agropecuária nacional.

Já Jun Lyu ressaltou a importância da agricultura brasileira para o mundo e confirmou que estará no Brasil, em novembro, junto com a comitiva do presidente chinês, Xi Jinping, para a Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

https://www.correiodoestado.com.br/rural/chineses-devem-abrir-quatro-usinas-de-acucar-no-brasil/362521/?fbclid=IwAR05Fe3JaTrj2EHqZ6xaA9ZtQKxB0Rttu2ubmD2jjxwdu1AcJQJYps4DS74

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights