• sex. abr 26th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Chefes de Instrução de Tiros de Guerra recebem Distintivos de Comando

BySANTANA

dez 18, 2019

Em solenidade realizada no Espaço Cultural do Quartel-General do Ibirapuera nesta segunda-feira (16), 37 Chefes de Instrução de Tiros de Guerra sob responsabilidade do Comando da 2ª Região Militar receberam o Distintivo de Comando, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

“Os senhores representaram muito bem o nosso Exército, receberam os nossos jovens e os prepararam para a Reserva. Se nós nos lembrarmos da História, alguns Pracinhas que foram para a Segunda Guerra Mundial eram oriundos de Tiros de Guerra. Por isso, o Exército reconheceu esse trabalho, condecorando cada um dos senhores com esse distintivo”, afirmou o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior.

Os Tiros de Guerra são órgãos de formação de reserva que possibilitam aos convocados, mas não incorporados em organizações militares da ativa, prestar o serviço militar inicial nos municípios onde estão residindo. Desse modo, os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo.

 No Tiro de Guerra, o Atirador deverá permanecer por um período de 6 a 10 meses participando de atividades específicas das Forças Armadas. Ao término do período, o militar é licenciado das fileiras do Exército.

http://www.2rm.eb.mil.br/2rm/index.php/ultimas-noticias/352-chefes-de-instrucao-de-tiros-de-guerra-recebem-distintivos-de-comando?fbclid=IwAR0LQXtOSZ8bQ_mXPPV-ip49uSShp0pOIimGWUlk18CkJbswDmTTyBUPpbk

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights