• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Brasil tem crescimento de 3,25% em 2022

BySANTANA

set 2, 2022

Bank of América revisa crescimento do PIB do Brasil para incríveis 3,25% em 2022

 direitaonline

Em 2021 e início de 2022, a imprensa é os “especialistas” do mercado diziam que o Brasil teriam recessão econômica ou, no máximo, um “pibinho” de 0,5% este ano. Em oposição, o ministro da economia, Paulo Guedes, afirmava com veemência que o mercado passaria o ano inteiro “revisando para cima” o PIB. Agora, em setembro, vemos claramente quem estava certo.

Quer um exemplo? Nessa quinta-feira (1), o Bank of America aumentou a sua projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, após os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ontem.

No segundo trimestre, o PIB avançou 1,2% ante a alta revisada de 1,1% nos três primeiros meses do ano. O resultado veio acima do esperado pelo mercado, que já projetava um crescimento relevante de 0,9%. Com isso, o Bank of America ampliou a sua projeção do PIB de 2,5% para incríveis 3,25%, isso no meio de uma pandemia, uma guerra e após enfrentar (com inteligência) a maior seca do país em 90 anos.

“A atividade econômica iniciou 2022 em ritmo forte, apesar do impacto negativo inicial da onda da Ômicron, e manteve seu desempenho ao longo do segundo trimestre”, afirma David Beker, chefe de Economia e Estratégia do Bank of America no Brasil.

E o mais impressionante da análise do banco é o seguinte: “Isso aconteceu antes mesmo da redução do ICMS, do aumento do Auxílio Brasil e da redução do preço dos combustíveis, que devem ter grande influência positiva nos resultados do próximo semestre.”

O Bank of America é um dos maiores bancos americanos e tem sede em Charlotte, Carolina do Norte. É a segunda maior holding bancária nos Estados Unidos. Desde 2010, o Bank of America é a quinta maior empresa americana em termos de receitas totais, e a terceira maior empresa não petrolífera dos Estados Unidos.

Fonte: Money Times
Foto: Agência Brasil

https://direitaonline.com.br/bank-of-america-revisa-crescimento-do-pib-do-brasil-para-incriveis-325-em-2022-direitaonline/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights