• ter. jul 16th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Ato na Paulista defende prisão após condenação em segunda instância

BySANTANA

dez 8, 2019

Grupo pede que o Congresso aprove medida que reverta decisão do STF.

Por G1SP

Manifestantes fazem ato na tarde deste domingo (8), na Avenida Paulista, para pressionar o Congresso a votar Proposta de Emenda Constitucional (PEC) a favor da prisão após condenação em segunda instância. Eles querem que os congressistas revertam decisão adotada em novembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Há dois pontos de manifestação: um em frente à Fiesp e outro ao Masp. A Paulista fica fechada para a circulação de carros aos domingos e livre para a circulação de pedestres.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou na quarta-feira (4) que o projeto de lei que altera o Código de Processo Penal (CPP) para permitir a prisão após condenação na segunda instância vai entrar na pauta da comissão para ser votado na próxima terça-feira (10).

Em novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a prisão de uma pessoa condenada só pode ser decretada com o trânsito em julgado, isto é, quando se esgotarem todas as possibilidades de recurso a todas as instâncias da Justiça. A decisão mudou um entendimento adotado pelo tribunal desde 2016 e, diante disso, a Câmara e o Senado passaram a discutir propostas que permitem esse tipo de prisão.

Ato em frente ao  Masp defende que Congresso vote prisão após condenação em 2ª instância  — Foto:  Reprodução/ TV Globo
Ato em frente ao  Masp defende que Congresso vote prisão após condenação em 2ª instância  — Foto:  Reprodução/ TV Globo

Ato em frente ao Masp defende que Congresso vote prisão após condenação em 2ª instância — Foto: Reprodução/ TV Globo

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/12/08/ato-na-paulista-defende-prisao-apos-condenacao-em-segunda-instancia.ghtml?fbclid=IwAR1uhnFfZP7pdPSprPfIJF6QI4rFYjLh4Ou_ZQ3_cg86KwVQpcBjgDNIFqs


By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights