• sáb. mar 2nd, 2024

Absurdo!! Congresso corta Saúde e Educação para aumentar “Fundão Eleitoral”

BySANTANA

dez 5, 2019

A Câmara e o Senado (Congresso Nacional) estão tirando dinheiro dos ministérios da Educação, da Saúde e da Infraestrutura para aumentar o “Fundão Eleitoral”, informa a Folha de S. Paulo.

O aumento do “Fundão Eleitoral” só foi possível, segundo o jornal, após a redução nas despesas de diversos ministérios, que afetou mais áreas com impacto social, o corte foi de 1,7 bilhão de reais, disseram à Folha de S. Paulo técnicos do Congresso e do governo. 

“Desse montante, os maiores foram em saúde (500 milhões de reais), infraestrutura e desenvolvimento regional (380 milhões de reais), que inclui obras de habitação, saneamento. A redução em educação chegou a 280 milhões de reais”.

O aumento do “Fundão” para 3,8 bilhões de reais ainda tem de ser votado em comissão e no plenário.

https://gazetabrasil.com.br/politica/congresso-corta-saude-e-educacao-para-aumentar-fundao-eleitoral/?fbclid=IwAR0Jh1oYcrRireb-RSwJwSaO0ZBjJj_K_qbouZdmY_u-_zKf-PO9G6HR31k

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights