Kátia Chubaci é médica veterinária e levantou uma grande doação de remédios em Santa Catarina para tratar os animais atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho ocorrido na semana passada.
A veterinária chegou na última terça, 29, à cidade mineira vítima do desastre ambiental, levando cerca de 300 kg de medicamentos prontos para uso, que atenderão centenas de animais domésticos e silvestres resgatados.
Todas as doações foram feitas por distribuidoras de remédios animais e por veterinários catarinenses. Além disso, a companhia aérea não cobrou Kátia pelo despacho dos medicamentos.
Até este sábado (02), o desastre matou 121 pessoas e ainda há 226 desaparecidos. Segundo um estudo da BBC, o deslizamento de lama e dejetos de mineração é um dos dez piores já registrados em toda a história (em quantidade de vítimas).
Nove dias após o rompimento da barragem da Vale, na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Defesa Civil, por meio do tenente Pedro Aihara, afirmou que não haverá diminuição do efetivo, até que “último corpo seja encontrado ou já não tenha mais como encontrar corpos por decomposição do material orgânico”.