• 29 de novembro de 2022 20:47

PMB NOTÍCIAS

Notícias, Política e Atualidades

São Paulo lidera 4° dose da vacina

BySANTANA

ago 9, 2022
SP libera quarta dose contra Covid-19 para toda a população adulta a partir desta terça-feira (9)
Segunda dose adicional pode ser aplicada após quatro meses do primeiro reforço. Estão aptas para imunização 911 mil pessoas

SÃO PAULO | Letícia Dauer, da Agência Record

A segunda dose adicional, também chamada de quarta dose, da vacina contra a Covid-19 estará disponível, a partir desta terça-feira (9), na cidade de São Paulo, para toda a população acima de 18 anos.

Para receber a vacina, o cidadão precisa ter recebido a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Estão elegíveis 911.701 pessoas para essa nova etapa da campanha. 

Até o momento, foram aplicadas 34.672.988 doses de vacina contra a Covid-19 na capital. A cobertura vacinal para a população adulta está em 107,4% para segunda dose, em 83,7% para terceira dose e em 53,5% para quarta dose, considerando os grupos elegíveis atualmente.

Os imunizantes estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, além de três CSs (Centros de Saúde), 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e megapostos. 

A população também pode consultar a disponibilidade de vacinas por fabricante, bem como o tempo estimado nas filas de vacinação nos postos em tempo real por meio da plataforma De Olho na Fila, disponível no link.

Mais informações sobre as campanhas de vacinação em curso no munícipio e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página Vacina Sampa.

https://noticias.r7.com/sao-paulo/sp-libera-quarta-dose-contra-covid-19-para-toda-a-populacao-adulta-a-partir-desta-terca-feira-9-09082022

SANTANA

SANTANA - Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário