Pelo Twitter, Moro destacou que era “importante divulgar isso no exterior” pois “melhora imagem do Brasil”.
Em matéria publicada nesta terça-feira, 10 de setembro, o jornal norte-americano Wall Street Journal destacou que a taxa de assassinatos no Brasil está começando a cair.
“Os homicídios no Brasil declinaram um quinto neste ano depois de cair em 2018 no ritmo mais rápido em pelo menos uma década, revertendo uma tendência violenta que assombra a maior nação da América Latina e impulsionou um político lei e ordem para a presidência”, diz o primeiro parágrafo da matéria.
Em entrevista ao jornal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que a expectativa do governo Jair Bolsonaro “é de que essa tendência continue e é para isso que estamos trabalhando”.
Através da rede social Twitter, Moro compartilhou uma publicação do seu Ministério sobre a reportagem do WSJ, e destacou que era “importante divulgar isso no exterior. Melhora imagem do Brasil e ajuda turismo também”.
Sergio Moro
✔
@SF_Moro
Importante divulgar isso no exterior. Melhora imagem do Brasil e ajuda turismo também. Governo do PR @jairbolsonaro https://twitter.com/JusticaGovBR/status/1171502507069100033 …
Ministério da Justiça e Segurança Pública
✔
@JusticaGovBR
Deu no The Wall Street Journal: Crimes no Brasil caem 20% no primeiro semestre de 2019. “Nossa expectativa é de que essa tendência continue e é para isso que estamos trabalhando”, disse o ministro Sérgio Moro, em entrevista ao jornal norte americano. Leia https://on.wsj.com/2k9hyxJ