PROCESSO DE CONSULTA PÚBLICA
Revisão intermediária do Plano Diretor SP
Valorização da Guarda Civil Metropolitana
Código da proposta: 2778
Segurança Pública é um direito de todos os cidadãos e um dever de todos os entes Federativos.
A Guarda Civil Metropolitana se consolidou como sendo uma importante aliada no combate à degradação social, moral e importante ferramenta para a redução dos índices de violência na cidade de São Paulo. Porém o atual efetivo é insuficiente para as diversas demandas e características desta metrópole, sendo necessário em torno de um efetivo de 15 mil GCMs. Deste modo, na condição de Gestor de Segurança Pública e Policiamento, eu possuo pleno conhecimento do enorme potencial dos agentes da Guarda Civil Metropolitana para a redução dos índices de violência em todo o município, estes agentes da autoridade, profissionais super qualificados, em sua maioria, com ensino superior nas mais diferentes áreas do conhecimento, exercem o modelo mais moderno e eficiente de policiamento, ou seja, o preventivo e comunitário, seus agentes estão em contato direto com a sociedade, possuindo o respeito e confiança da mesma.
Porém, há a necessidade de uma Política Pública ampla com a Reestruturação da carreira e Valorização destes profissionais. O alicerce de toda categoria é o salário, e nada mais justo que os únicos profissionais deste município que estão 24h correndo risco de morte em decorrência de suas atribuições policiais, é ser valorizado com salário base inicial de pelo menos R$ 5.0000,00, que possuam unidades bem estruturadas, viaturas e equipamentos ideais para o devido exercício de suas atividades policiais, conforme Lei Federal 13022/14.
SANTANA Jornalista MTB 0073071-SP / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E COLABORE COM A MELHORIA NA SEGURANÇA DA CIDADE DE SP
https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/159/proposals/