• qui. mar 28th, 2024

PF diz que Maia cometeu os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

BySANTANA

set 1, 2019
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante reunião com governadores e parlamentares, na residência oficial do Senado.

 Polícia Federal (PF) afirmou ao Supremo Tribunal Federal que há indícios de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cometeu os crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

A informação consta no relatório conclusivo de inquérito que apura se o deputado, e seu pai, o ex-prefeito César Maia, receberam propina da empreiteira Odebrecht, informa o site jurídico JOTA.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, dá prazo de 15 dias para que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decida se oferece denúncia ou não no caso.

Segundo a PF, Maia e seu pai, ex-prefeito do Rio de Janeiro, praticaram crime eleitoral “na modalidade “Caixa 3”, ao apresentar apenas as informações de cunho estritamente formal das doações repassadas por empresas interpostas quando o verdadeiro doador era o Grupo Odebrecht”, informa o jornal Estadão.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights