• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Pedido de impeachment de Marco Aurélio

Deputado entra com pedido de impeachment de Marco Aurélio por soltar André do Rap

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) apresentou nesta terça-feira (13), um pedido de impechment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello.

Na solicitação, o parlamentar pede a “apuração e julgamento” da conduta de Marco Aurélio ao determinar a soltura do traficante internacional André do Rap, apontado como um dos principais líderes PCC.

Para o deputado, a determinação da soltura de Rap deve ser “devidamente esclarecida” e avalia que a atitude “pode configurar crime de responsabilidade, que demanda providências para que a sociedade não fique refém do crime de tráfico”.

“É necessário que Sua Excelência o Senhor Ministro Marco Aurélio seja chamado a justificar a legalidade de sua conduta, que já tem causado prejuízos processuais, como a fuga do narcotraficante, que os investigadores acreditam ter fugido do país, motivo pelo qual a polícia federal pediu à Interpol para incluir André do Rap na lista internacional de procurados”, escreveu Capitão Augusto no pedido.

No dia seguinte à decisão de Marco Aurélio, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, determinou o retorno do traficante à prisão, mas ele já não foi mais localizado. André do Rap estava preso desde o fim de 2019 e agora encontra-se foragido.

https://gazetabrasil.com.br/politica/deputado-entra-com-pedido-de-impeachment-de-marco-aurelio-apos-soltura-de-andre-do-rapdeputado-entra-com-pedido-de-impeachment-de-marco-aurelio-por-soltar-andre-do-rap/?fbclid=IwAR2bKBetsxRBXf41AXG1gqWNC_G2CSo5s0Efr6A2j6AqcBYJm6nj2xaFR6A

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights