Por Redação DefesaTV
Os Estados Unidos coordenaram hoje um novo ataque de drones no norte de Bagdá, capital do Iraque. Cinco pessoas teriam morrido no novo ataque, segundo a agência AP. Já segundo a agência Reuters, seis pessoas foram mortas no novo ataque.
Dois dos três veículos que compunham um comboio de milícias foram encontrados completamente destruidos e queimados, disse a fonte, além de seis cadáveres queimados. Os ataques ocorreram às 01h12, horário local.
Segundo a agência Reuteurs e o Russia Today, um comboio das Forças de Mobilização Popular (FMP) foi atingido no distrito e Taji, a 30 km da capital do Iraque. Seis pessoas teriam morrido e outras três estariam feriadas em estado grave.
Air strikes target Iraqi militia convoy north of Baghdad, killing six people, an Iraqi army source says4.39620:10 – 3 de jan de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads4.470 pessoas estão falando sobre isso
Entre os mortos estaria um dos líderes da FMP. Segundo a TV Al Asaib, trata-se de Hamid al Jazairi, líder das Brigadas Khorasani, grupo com influência iraniana criado com o objetivo de combater o Estado Islâmico. O irmão dele também teria morrido no ataque.
Imagens de satélite apontam que o bombardeio foi realizado por um drone dos Estados Unidos (US MQ-9 Reaper). Os alvos eram três veículos, dois deles ficaram completamente destruídos.
As agências de notícias confirmaram a informação com fontes anônimas do governo iraquiano. Até o momento as identidades dos mortos ainda não foram confirmadas por nenhum país.
Aleph א@no_itsmyturn · 16hRespondendo a @no_itsmyturn
#BREAKING
Either Aboalaa Alwalae [Kata’ib Sayyed Shuhada] or Qeis Al-Khaz’ali were killed due to the strike on the PMU convoy, near Camp Taji #Iraq https://twitter.com/NotWoofers/status/1213232068525731851 …Woofers@NotWoofersEither al-Walaai or al-Khazaali just got killed near Taji
Reported from the scene!
6219:58 – 3 de jan de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads51 pessoas estão falando sobre isso
Os drones bombardearam dois carros que levavam líderes de milícias iraquianas que são apoiadas pelo Irã. Um ataque semelhante matou ontem o general iraniano Qassem Soleimani, o que gerou uma nova crise entre os EUA e o Irã.
Ataques aéreos contra as Forças de Mobilização Popular do Iraque, agrupamento de milícias xiitas apoiadas pelo Irã perto do acampamento Taji, ao norte de Bagdá, mataram seis pessoas e feriram gravemente três, disse uma fonte do exército iraquiano na sexta-feira.
6 reported killed in US second airstrike as here is pictures of the Scene
2320:19 – 3 de jan de 2020Informações e privacidade no Twitter AdsVeja outros Tweets de yusuf
- Com informações Reuters via redação Orbis Defense Europe.