• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Novos ataques aéreos com drones dos EUA neutralizam seis terroristas iraquianos ligados ao Irã

BySANTANA

jan 4, 2020

Por Redação DefesaTV

Os Estados Unidos coordenaram hoje um novo ataque de drones no norte de Bagdá, capital do Iraque. Cinco pessoas teriam morrido no novo ataque, segundo a agência AP. Já segundo a agência Reuters, seis pessoas foram mortas no novo ataque.

Dois dos três veículos que compunham um comboio de milícias foram encontrados completamente destruidos e queimados, disse a fonte, além de seis cadáveres queimados. Os ataques ocorreram às 01h12, horário local.

Segundo a agência Reuteurs e o Russia Today, um comboio das Forças de Mobilização Popular (FMP) foi atingido no distrito e Taji, a 30 km da capital do Iraque. Seis pessoas teriam morrido e outras três estariam feriadas em estado grave.

Reuters@Reuters

Air strikes target Iraqi militia convoy north of Baghdad, killing six people, an Iraqi army source says4.39620:10 – 3 de jan de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads4.470 pessoas estão falando sobre isso

Entre os mortos estaria um dos líderes da FMP. Segundo a TV Al Asaib, trata-se de Hamid al Jazairi, líder das Brigadas Khorasani, grupo com influência iraniana criado com o objetivo de combater o Estado Islâmico. O irmão dele também teria morrido no ataque.

Imagens de satélite apontam que o bombardeio foi realizado por um drone dos Estados Unidos (US MQ-9 Reaper). Os alvos eram três veículos, dois deles ficaram completamente destruídos.

As agências de notícias confirmaram a informação com fontes anônimas do governo iraquiano. Até o momento as identidades dos mortos ainda não foram confirmadas por nenhum país.

Aleph  א@no_itsmyturn · 16hRespondendo a @no_itsmyturn

#BREAKING
Either Aboalaa Alwalae [Kata’ib Sayyed Shuhada] or Qeis Al-Khaz’ali were killed due to the strike on the PMU convoy, near Camp Taji #Iraq https://twitter.com/NotWoofers/status/1213232068525731851 …Woofers@NotWoofersEither al-Walaai or al-Khazaali just got killed near Taji

Aleph  א@no_itsmyturn

Reported from the scene!

Ver imagem no Twitter

6219:58 – 3 de jan de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads51 pessoas estão falando sobre isso

Os drones bombardearam dois carros que levavam líderes de milícias iraquianas que são apoiadas pelo Irã. Um ataque semelhante matou ontem o general iraniano Qassem Soleimani, o que gerou uma nova crise entre os EUA e o Irã.

Ataques aéreos contra as Forças de Mobilização Popular do Iraque, agrupamento de milícias xiitas apoiadas pelo Irã perto do acampamento Taji, ao norte de Bagdá, mataram seis pessoas e feriram gravemente três, disse uma fonte do exército iraquiano na sexta-feira.

yusuf@yusuf57018613

6 reported killed in US second airstrike as here is pictures of the Scene

Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter

2320:19 – 3 de jan de 2020Informações e privacidade no Twitter AdsVeja outros Tweets de yusuf

  • Com informações Reuters via redação Orbis Defense Europe.

https://www.defesa.tv.br/novos-ataques-aereos-com-drones-dos-eua-neutralizam-seis-terroristas-iraquianos-ligados-ao-ira/?fbclid=IwAR1hIlrrRc54lb4zGvTdOOSS8nrF_g5PkbdjXAtlPSu-bKryY0vh0PnOGRA

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights