A contra-gosto, Governadores e Prefeitos começam a ver os problemas econômicos e sociais gerados pela quarentena e isolamento horizontal em massa e reconhecer que Presidente Jair Bolsonaro tem razão.
Os governadores Ibaneis Rocha (MDB-DF) e Wilson Witzel (PSC-RJ), além do Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republ-RJ) reconheceram que medidas do Governo Federal, defendidas pelo Presidente Jair Bolsonaro, para conter espraiamento do vírus chinês são mais eficazes e não causam paralisia econômica.
Claro, o reconhecimento veio por conta dos problemas econômicos enfrentados por eles em seus estados e cidades. Estes eram previstos, o Presidente Jair Bolsonaro avisou a nação em seu pronunciamento na última Terça-feira (24).
Mudança na postura
De acordo com Brasil sem Medo, Um dos primeiros a decretar medidas de isolamento social, Ibaneis Rocha (MDB-DF) disse que “não é hora de politizar” e que, na condução da crise, “Bolsonaro tem parte da razão“.
O Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), até então, um dos maiores entusiastas das medidas de isolamento em massa, criticadas por Bolsonaro, se disse agradecido pela mensagem de esperança transmitida pelo Presidente no Pronunciamento e que consultará o Ministério da Saúde a ver quais são as novas diretrizes indicadas pelas pasta de Henrique Mandetta.
Já o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que vai repensar medidas restritivas, pois está vendo seu Estado começar a colapsar em virtude das insanas políticas de isolamento total e irrestrito impostas por ele.
Até mesmo o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), agradeceu o apoio do Governo Federal. Veja no vídeo:
Ronaldo Caiado, último a passar para o lado dos que traíram o Presidente Jair Bolsonaro, também parece ter percebido que seu movimento foi, no mínimo, mal pensado.