• qui. mar 28th, 2024

É só tirar a grana deles que eles começam pensar diferente”, disse Bolsonaro sobre a OMS

O presidente Jair Bolsonaro pretende tirar o Brasil dos países que colaboram com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo Bolsonaro, a Organização atua “com viés ideológico”. No fim de maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a saída do país da OMS, congelando os repasses que faria à entidade.

E adianto aqui, os Estados Unidos saíram da OMS, e a gente estuda, no futuro, ou a OMS trabalha sem viés ideológico, ou vamos estar fora também. Não precisamos de ninguém de lá de fora para dar palpite na saúde aqui dentro“, disse Bolsonaro a jornalistas.

Jair Bolsonaro, diferente da OMS, é favorável ao uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus em qualquer estágio da doença. “Para que serve essa OMS? A OMS recomendou há poucos dias não prosseguir mais com os estudos sobre a hidroxicloroquina, e agora voltou atrás. É só tirar a grana deles que eles começam pensar de maneira diferente“, disse.

A OMS retornou os estudos da hidroxicloroquina após 10 dias de suspensão.

A Organização Mundial da Saúde é uma agência internacional especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU). Sua sede é em Genebra, na Suíça. A OMS é composta por 194 Estados-Membros e dois membros associados. No caso do Brasil, para aderir à organização, o país ratificou internamente um tratado internacional de criação da agência. Uma eventual saída desse tratado teria que passar pelo Congresso Nacional.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights