• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

GCM flagra crime ambiental contra recursos hídricos na zona norte

BySANTANA

ago 9, 2022
Agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Inspetoria de Defesa Ambiental Anhanguera, realizavam patrulhamento preventivo na Chácara Maria Trindade, zona norte de São Paulo, quando encontraram duas bombas de capitação de água fluvial sendo utilizadas sem as devidas licenças ambientais por uma lavanderia irregular. Após a utilização da água, todo o resíduo contaminado era devolvido sem qualquer tratamento para o curso do rio.
O representante do estabelecimento foi conduzido à 1ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, órgão especializado em crimes contra o meio ambiente, e autuado por crime ambiental.
A destruição de nascentes é um dos piores crimes contra a natureza. Ao presenciar crimes ambientais, ligue 153, telefone de emergência da Guarda Civil Metropolitana, que funciona 24h todos os dias.
Guarda Civil Metropolitana, desde 1986 zelando pela sua segurança, zelando pelo meio ambiente.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=425706266248588&set=pcb.425708059581742

#guardacivilmetropolitanasp #somostodosgcmsp #gcm153 #juntossomosmaisfortes #policiamentocomunitario #policiamentopreventivo #IdamAnhanguera #dppc

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights