EQUIPE SOLICITADA VIA COPOM PARA ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA DE ROUBO COM RETENÇÃO DE VÍTIMA, INFORMAÇÕES DE DENÚNCIA ANÔNIMA RELATANDO QUE UMA VÍTIMA SE ENCONTRAVA EM CÁRCERE PRIVADO PELA COMUNIDADE DA PACARANA/ZORRILHO, ÁREA DA 3° CIA E, DE IMEDIATO, AS EQUIPES DA RESPECTIVA CIA JUNTAMENTE COM O APOIO DO CFP, TATICO COMANDO E BAEP DESLOCARAM-SE PARA COMUNIDADE , ONDE FOI REALIZADA A PROGRESSÃO NO TERRENO SOB CONDUTA DE PATRULHA PELAS VIELAS, CERCANDO O PERÍMETRO TOTAL DA COMUNIDADE, SENDO QUE A EQUIPE DO CFP LOGROU ÊXITO EM LOCALIZAR A VÍTIMA DE ROUBO E CÁRCERE PRIVADO, O SR. MARCOS SATILIO (GUARDA MUNICIPAL SP) COM AS MÃOS E PÉS AMARRADOS E COM ESCORIAÇÕES, SENDO QUE O MESMO ALEGOU QUE ESTAVA PRESTES A SER EXECUTADO PELOS CRIMINOSOS. A VÍTIMA FOI SOCORRIDA PELA VTR M-39302 ATÉ O HOSPITAL SANTA MARCELINA DE ITAQUERA SENDO MEDICADO E LIBERADO. DURANTE O ROUBO, QUE OCORREU PELA AV. JOSÉ PINHEIRO BORGES, FOI SUBTRAÍDA A ARMA PARTICULAR DA VÍTIMA, UMA .380 pt58 hcplus TAURUS – KRL04113, E A MOTOCICLETA MODELO CITYCON DE PLACA FUD0J57 DE COR PRETA, ESTA ÚLTIMA QUE POSTERIORMENTE FOI LOCALIZADA PELA EQUIPE DA GUARDA METROPOLITANA PELA RUA PACARANA.
DADOS, VÍTIMA E VEÍCULO CONDUZIDOS AO 24° DP, ONDE O DELEGADO DE PLANTÃO TEVE CONHECIMENTO DOS FATOS E A
OCORRÊNCIA PROSSEGUE EM ANDAMENTO.
TALÃO 22909
BOPC EM ANDAMENTO
39° BPM/M – 3ª Cia – 4° PELOTÃO
NATUREZA: AVERIGUAÇÃO
DATA: 252152SET21
VTR: M-39302
EQUIPE: CB PM VALERO, SD PM 2° CL RODRIGO
APOIO: CFP (Asp Of PM Moraes) Supervisão do CFP (2° Ten PM Barreto) Tático Comando (1° Ten PM Marco Aurelio) BAEP, Equipes de Rocam, vtr M39302, M39306, M39308, CGP3
QTH: RUA PACARANA
VITIMA
Marcos Satilio de Souza
Guarda Municipal de São Paulo
Comentário do editor:
Parabéns aos policiais Militares envolvidos no socorro ao GCM!! Não importa a cor da farda.. o inimigo é o mesmo!!!
Os agentes Operadores da Segurança Pública, em sua maioria, independente da corporação, ganham muito mal!! Moram em periferias, muitos em favelas dominadas pelo tráfico.. não estão só.. possuem família.. muitos só irão cair na real quando passar por uma situação semelhante.. verá que não tem apoio e nem respaldo algum do Estado e não passa de mais um número nas estatísticas.. Esse é mais um exemplo prático de que agente operador de segurança pública, independente da corporação tem que ganhar bem, para morar bem e ter tranquilidade para desempenhar as suas funções, não tem como o policial dar segurança para a sociedade se ele próprio não possui segurança alguma.. espero que os colegas reflitam.. E mais uma vez, parabéns aos policiais militares envolvidos no apoio do colega da GCM..
Santana Jornalista MTB 0073071-SP
pmbnoticias.com