• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Chefe da PF diz que investigação sobre facada em Bolsonaro ‘está bastante avançada’

Delegado Rogério Galloro, diretor-geral da Polícia Federal, diligência cumprida nesta sexta, 21, no escritório do advogado do agressor do presidente eleito ‘é mais uma ação necessária para esclarecer o caso’

Fabio Serapião/BRASÍLIA

21 Dezembro 2018 | 13h30

diretor-geral da Polícia FederalRogério Galloro, afirmou nesta sexta, 21, que avança a investigação sobre o atentado ao presidente eleito Jair Bolsonaro, ainda durante a campanha eleitoral. “A investigação está bastante avançada, nós acreditamos que ela esteja 90% concluída”, estima Galloro.

No dia 6 de setembro, Adélio Bispo de Oliveira foi preso após esfaquear o então candidato à Presidência, que fazia campanha no centro de Juiz de Fora, em Minas.

Nesta sexta, 21, a Polícia Federal fez buscas no escritório do advogado Zanone Manoel de Oliveira Júnior, que defende Adélio Bispo. A ação faz parte do segundo inquérito instaurado pela PF no caso.

O primeiro inquérito, concluído em setembro, indicou que Adélio Bispo agiu sozinho, por ‘inconformismo político’ – violação ao artigo 20 da Lei de Segurança Nacional.
Segundo Galloro, a diligência cumprida pela PF nesta sexta é mais uma ação necessária para esclarecer o caso. Sobre o objetivo específico, o diretor da PF afirmou que não poderia se pronunciar, uma vez que a apuração corre em sigilo.

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/chefe-da-pf-diz-que-investigacao-sobre-facada-em-bolsonaro-esta-bastante-avancada/?fbclid=IwAR1P2YjCSYlygY_lJ0R9-aV2Bzq4R6UCgGen5TUQQqVR4U3mCOW7xFm2gqo

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights