• ter. abr 30th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Esta é considerada a descoberta mais poética da história da anatomia.

Há mais de três décadas, o cientista alemão Fritz Albert Popp conseguiu provar que os seres humanos emitem luz. É uma emissão fraca, que não percebemos a olho nu e que é típica de todos os seres vivos, até mesmo das plantas. De onde vinha essa luz? Popp concluiu que essas luzes desempenhavam um papel importante na comunicação celular, o que mais tarde foi comprovado.

Mas isso não era tudo o que restava a ser descoberto sobre as células de Popp, e sua equipe descobriu que, quando uma célula está prestes a morrer, ela emite radiação biofotônica (luz) centenas de vezes maior do que normalmente; algo que pode ser comparado à explosão de supernovas durante o colapso gravitacional que leva à morte.

A descoberta parece uma bela coincidência, embora possa ser mais do que isso. A semelhança entre as células do corpo e as estrelas pode ser uma lição sobre o paralelismo entre nosso corpo e o universo. Um lembrete de que o cosmos nada mais é do que um grande organismo vivo.

ABC Del Inconmensurable Cosmos

https://www.facebook.com/photo/?fbid=646944827072903&set=gm.1374997326641462&idorvanity=431499180991286

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights