• seg. dez 23rd, 2024

SANTANA JLM

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

PF prende integrantes do PCC que queriam resgatar Marcola

BySANTANA

ago 11, 2022

Operação Anjos da Guarda foi deflagrada em três estados e no DF

  • Pleno.News
Com base em informações sobre um possível plano de resgate de líderes de organização criminosa presos nas penitenciárias federais de Brasília e de Porto Velho (RO), a Polícia Federal (PF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) deflagraram, nesta quarta-feira (10), a Operação Anjos da Guarda.
O desmantelo do plano de resgate conta com a participação de 80 policiais federais, que estão cumprindo 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal; nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; e nos municípios paulistas de São Paulo, Santos e Presidente Prudente.

Segundo a PF, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida com advogados, que extrapolavam suas atividades legais ao transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto o retorno de mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.

Além da tentativa de resgate dos presos, o grupo pretendia implementar outras ações, como o sequestro de autoridades, na tentativa de viabilizar a soltura de criminosos.

– Para organizar as atividades ilícitas, os investigados se valiam dos atendimentos e das visitas em parlatório, usando como códigos para a comunicação situações jurídicas que, comprovadamente, não existiam de fato – informaram os investigadores.

Segundo a coluna Na Mira, do Metrópoles, entre os criminosos marcados para serem resgatados estava Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que foi transferido de Brasília para a capital de Rondônia, Porto Velho, em março. A mulher dele, Cynthia Giglioli da Silva, é um dos alvos de busca e apreensão, em Alphaville.

*Agência Brasil

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights