Vácuo quântico seria o espaço no qual aparentemente não existe nada para um observador qualquer, mas que contém uma quantidade mínima de energia, campos eletromagnéticos e gravitacionais principalmente e partículas virtuais (partículas de força) interagindo entre si.
Isso quer dizer que, no vasto Universo, os vazios são relativos (porque dependem também de observadores). E se são relativos, isso quer dizerm também que não existem vácuos absolutos, conforme a definição do vácuo quântico.
E ainda assim, num terceiro ponto, essa quantidade mínima de energia referida no vácuo quântico ainda é uma medida do nosso referencial 3D, que também é modificada em outras dimensões.
Assim, o que é energia, matéria, gravidade, eletromagnetismo e qualquer outra força ou conceito de campo numa dimensão diferente da nossa, capaz de mudar as próprias coordenadas do espaço e do tempo?
Se tornariam plenas, e em vez de vacuidade, teríamos integração.
Pois aqui começamos a nossa jornada de volta ao Universo integrado via mente, via espírito, Fisica e Metafísica que se reconciliam, como antigamente!
Porque, quanto mais vazio de matéria se faça o espaço, mais pleno de espírito ele se tornará, quando então descobrimos uma verdade que sempre foi elementar para a consciência: a matéria é a sombra, o espírito é a luz.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=602977507851747&set=a.234232384726263