• sáb. abr 27th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Operação Guardiões do Bioma combate mais de 8.200 incêndios em quase dois meses

Ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ocorre nos 11 estados dos biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal

Brasília, 17/09/2021 — A Operação Guardiões do Bioma, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, já combateu mais de 8.200 incêndios florestais em quase dois meses nos 11 estados dos biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal.

“O trabalho deve ser intenso no combate aos crimes contra o meio ambiente. Além de promover a capacitação dos profissionais, o Ministério atua conjuntamente com outras instituições para atender às demandas dos Estados e reforçar o efetivo no combate aos incêndios e crimes ambientais”, destacou o ministro Anderson Torres.

Foram realizadas mais de 1.400 ações preventivas e empregados 9.629 profissionais do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), desde o início da Operação.

No âmbito da Operação Guardiões do Bioma, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 237 pessoas por crimes ambientais e atendeu a 225 ocorrências desse tipo de crime, como transporte irregular de madeira e apreensão de animais, no mês de agosto.

A operação também envolve os Ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Meio Ambiente, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

Categoria Justiça e Segurança

https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/operacao-guardioes-do-bioma-combate-mais-de-8-200-incendios-em-quase-dois-meses?fbclid=IwAR1d9JUeqoRIdr-C7s90S0P1qTA0L3J_TVZ6faM01vgcvrhx-V8wvfkRyX4

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights