Presidente Jair Bolsonaro afirma que Barroso ‘não sabe nada’ e que, se Congresso aprovar, ‘vai ter voto impresso’

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no decorrer de sua transmissão ao vivo realizada por meio de sua página no Facebook nesta quinta-feira (10), desafiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso – presidente do TSE – acerca do voto impresso.

O Chefe de Estado afirmou que “se o Congresso aprovar o voto impresso, vamos ter eleições com voto impresso e ponto final. Não se discute mais este assunto. Ponto final”.

Um dia antes, na quarta-feira (9), o ministro defendeu o sistema eleitoral atual, baseado apenas na urna eletrônica, e declarou que a instauração do voto impresso seria “uma solução desnecessária para um problema que não existe”.

A posição do TSE no tocante ao item segurança é de que a introdução do voto impresso seria uma solução desnecessária para um problema que não existe com um aumento relevante de riscos”, declarou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que disse que a adoção do voto impresso, se aprovado pelos congressistas, precisaria ser validada pelo STF.

Bolsonaro chamou o ministro de “dono da verdade” e afirmou que é preciso ter respeito a Constituição e o Parlamento brasileiro.

“Ministro Barroso, o dono da verdade. Eu vi ele falar uma coisa importante hoje, presta atenção pessoal: ‘Se o Congresso aprovar [a promulgação de uma PEC] e não for judicializado, nós vamos cumprir’. Que negócio é esse, ‘se não for judicializado’, ministro Barroso? Quer dizer que se alguém entrar com uma ação no Supremo, você vai despachar lá que não vale a PEC dos deputados e senadores? Uma pessoa vai querer derrubar no mínimo 308 deputados e 53, 54 senadores?”, disse Bolsonaro.

https://www.portalbr7.com/2021/06/11/presidente-jair-bolsonaro-afirma-que-barroso-nao-sabe-nada-e-que-se-congresso-aprovar-vai-ter-voto-impresso/?fbclid=IwAR135qMARJRqZQLzyppFlSLz3Q9ZfptNkWIu5Te1D9JAvtmu7G9zyov-n9I

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário