” Quando você percebe a natureza apenas através da mente e do pensamento, não pode sentir a força de vida presente. Você só vê sua forma e não se dá conta da vida que existe dentro da forma – o mistério sagrado. O pensamento reduz a natureza a uma mercadoria a ser usada para obter lucro, conhecimento ou qualquer outra vantagem utilitária. A floresta secular fica reduzida a madeira rentável, o pássaro se transforma num projeto de pesquisa, as montanhas são massas de pedra e terra a serem exploradas.
Ao se aproximar da natureza,deixe que haja espaços onde a mente ausente e não existam pensamentos. Ao deixar -se estar dessa forma na natureza,ela vai lhe responder e participar da evolução da consciência humana e planetária.
Perceba como uma flor é presente,como ela se entrega à vida.
Você já olhou bem atentamente para aquela planta em sua casa? Já permitiu que aquele ser familiar mas misterioso que chamanos de planta lhe ensine seus segredos? Já percebeu a profunda paz que emana dessa planta? Já sentiu como ela está cercada por um campo de calma? No momento em que você percebe a calma e a paz que emana de uma planta,ela se torna sua mestra.
A natureza é o corpo visível de DEUS.
SEMPRE VITÓRIA!!!” — em Rio de Janeiro.