• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

SUPREMO ESCÂNDALO: Toffoli tem 600 mil quebras de sigilo ilegais

BySANTANA

nov 15, 2019

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli  quebrou dados sigilosos de movimentações financeiras de 600 mil cidadãos e empresas, no âmbito do processo em que ele mesmo suspendeu todas as investigações baseadas em relatórios do antigo Coaf e da Receita Federal.

Dias Toffoli justificou a solicitação dizendo que quer “entender o procedimento de elaboração e tramitação dos relatórios financeiros.

Toffoli determinou pausar esse tipo de investigação após a Receita começar a buscar dados sobre o escritório da mulher dele, a advogada Roberta Maria Rangel, que repassava mesada de R$100.000,00 para contas dele.

Tofolli ainda ajudou o amigo e também ministro Gilmar Mendes, uma vez que sua mulher, Guiomar Mendes, também era alvo de uma apuração interna da Receita.

Esse é mais um escândalo promovido pelo STF.

https://www.bsbmagazine.com.br/supremo-escandalo-toffoli-tem-600-mil-quebras-de-sigilo-ilegais/?fbclid=IwAR3GUbIDxdZyjHcxmwWE8xxtwxBr1byhkSTpBM5YlUV0W7vuEVCmEiDdh30

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights