10 de agosto de 2021

PMB Notícias

Santana Jornalista

Sérgio Moro: “Traficantes, corruptos, serão atingidos onde dói mais, no bolso”

Sérgio Moro comemora medida do pacote anticrime que afeta diretamente os bens do tráfico e da corrupção

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou a aprovação do pacote anticrime pelo Congresso Nacional, destacando um ponto do texto que Continua depois da publicidadeprevê o bloqueio de bens de condenados.

“Para aqueles que fazem do crime um meio de vida, o projeto estabelece que todo o patrimônio sem origem legal comprovada será confiscado após condenação”, escreveu Moro em sua rede social na segunda-feira (16).

“Outra inovação importante é o confisco amplo dos bens de criminosos profissionais ou habituais”, completou o ministro, destacando que ‘a ideia é fazer valer literalmente a frase ‘o crime não compensa’, atingindo o criminoso no bolso’.

“Valerá para traficantes, corruptos, crime organizado, entre outros”, escreveu. “Criminosos profissionais, traficantes, corruptos, corruptores, membros do crime organizado, serão atingidos onde dói mais, no bolso”.

Outra medida comemorada pelo ministro foi a inauguração do Centro Integrado de Operações de Fronteira, na segunda-feira (16), em Foz do Iguaçu. Moro ressaltou que o projeto “é baseado nos Fusions Centers que existem nos Estados Unidos”.

“Reunimos sobre o mesmo teto membros das várias agências encarregadas da aplicação da lei, PF, PRF, RF, FA”, disse ele no Twitter, completando em seguida.

“FN,DEPEN,DRCI,COAF,ABIN, forças policiais estaduais, e outros, para combater, unindo dados, informações, inteligência e operações, o crime organizado na fronteira, drogas, armas, contrabando, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo,como uma força tarefa permanente”.

https://www.opiniaocritica.com.br/noticia/1198/sergio-moro-qtraficantes-corruptos-serao-atingidos-onde-doi-mais-no-bolsoq?fbclid=IwAR2BC_7bwfCmoTDKiWL1zbncUVFcpiafN8gH_RmVHQvlNokud6HfJq79pPQ