• sex. mar 29th, 2024

SÉRGIO MORO RECEBE O TÍTULO DE PROFESSOR DOUTOR HONORIS CAUSA DA UDC

BySANTANA

nov 9, 2019

By Vinícius Ferreira

Moro agradeceu o carinho que recebeu em Foz do Iguaçu. Fotos: Rubens Fraulini.

O JIE, da Itaipu Binacional, publicou nesta sexta-feira, 08, o texto e as fotos que o Não Viu? reproduz abaixo.

Bem-humorado e bastante didático, o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro, terminou sua temporada em Foz do Iguaçu na noite desta quinta-feira (7), em uma palestra para 900 pessoas na Quinta das Marias.

No evento, Moro recebeu o título de “Professor Doutor Honoris Causa” do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), honraria endossada por 32 instituições e oito empresas da região, entre elas a Itaipu Binacional.

A usina e, em especial, a gestão do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, foram lembradas duas vezes, pelo ministro, durante a apresentação. Logo no início, ele agradeceu o apoio da Itaipu na organização da 50ª Reunião de Ministros da Justiça do Mercosul e Estados Associados e da 44ª Reunião de Ministros do Interior e da Segurança do Mercosul e Estados Associados.

“Se não fosse o patrocínio da Itaipu, não poderia estar aqui. Esta é uma empresa que vai além da geração de energia – não que isso seja pouco – e se preocupa com outros interesses da nação, como a justiça e a segurança pública”, elogiou. Ao final, durante os agradecimentos pela homenagem da UDC, ele destacou novamente o trabalho de Silva e Luna frente à Itaipu e agradeceu o diretor pelo apoio.

O general agradeceu e corroborou a colaboração da Itaipu, sempre que possível. “Sempre vamos colaborar. Faz parte da nossa missão e queremos estar sempre completamente integrados com a região onde estamos inseridos. Tem muita gente cuidando do Brasil, e estamos juntos nesse trabalho”, garantiu.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights