O projeto foi apresentado pelo senador republicano Ted Cruz, do Texas

Em mensagem divulgada pelo senador republicano Ted Cruz, em janeiro, ele afirmou:


“Os US$ 14 bilhões de Chapo seriam usados para a segurança em nossa fronteira sul e para impedir a entrada ilegal de drogas, armas e indivíduos. Ao utilizar os recursos de Chapo e de outros chefões das drogas, podemos cobrir o custo da segurança e obter um significativo progresso para cumprir as promessas feitas aos americanos.”

Então, para formalizar a questão, Cruz apresentou um projeto no Congresso, propondo que o muro na fronteira com o México seja custeado com a fortuna de ‘El Chapo’, que foi condenado à prisão perpétua em Nova York na última terça-feira (12).

A fortuna do traficante também seria utilizada para aumentar a segurança fronteiriça.

Por fim, na quarta-feira (13), o presidente Donald Trump qualificou a ideia do senador como “interessante”, registra o Estadão.

“Tudo que Ted faz é interessante. E certamente esta é uma dessas coisas”, disse Trump

https://www.diarioconservador.org/2019/02/15/senador-americano-quer-pagar-muro-na-fronteira-com-fortuna-de-el-chapo/?fbclid=IwAR3O_59P2v5TW-w5ga3JZdjOsfbmlKzrtN9yC3N1d7-Oo82jt43xe-ayY_k

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário