Uma arma eletromagnética está em pré-venda nos Estados Unidos: a GR-1 “Anvil” (GR-1 bigorna), produzida pela Arcflash Labs (uma empresa de Los Angeles especializada em dispositivos industriais de energia pulsada), é uma novidade que pode revolucionar a indústria de armamentos.

Com 10% de desconto, ela está disponível pela bagatela de US$ 3.375 dólares (aproximadamente R$ 17.723 reais) e a entrega para o comprador está prevista para daqui a seis meses.

Se o anúncio se confirmar, esta será a primeira arma eletromagnética a sair do estágio da pesquisa científica e chegar ao consumidor.

O Arcflash Labs GR-1 “Anvil” é um rifle eletromagnético de alta tensão semiautomático de oito estágios. Segundo o fabricante, é o Canhão de Gauss (também conhecido como coilgun) mais poderoso já vendido ao público e provavelmente a mais poderosa arma do tipo já construída. Também é mais pesado: possui um total de 9 quilos.

Com potência regulável, o site do fabricante afirma que a arma é capaz de disparar até 20 tiros por minuto (na potência máxima) ou até 100 tiros por minuto a 50% de potência. A arma aceita três diferentes comprimentos de projétil padrão (32 mm, 42 mm e 52 mm) e possui um sistema exclusivo de carregador variável.

Conheça o novo canhão de mão eletromagnético:

https://www.tecmundo.com.br/ciencia/223246-primeira-arma-eletromagnetica-comercial-entra-pre-venda-eua.htm?f

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário