• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

PRF apreende mais de 10 toneladas de maconha em São José dos Campos

Esta é a maior apreensão de maconha na história da Dutra

Na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 16 horas, a PRF fez a maior apreensão de maconha da história da rodovia Presidente Dutra. Os policiais localizaram uma carga de mais de 10 toneladas de maconha na câmara fria de um caminhão.

A equipe da PRF realizava ronda pela BR 116, quando avistou o caminhão Ford/Cargo, com placas de Campo Grande/MS, realizando ultrapassagem pela faixa da direita, manobra proibida pelo CTB. Os policiais abordaram o caminhão no km 140, em São José dos Campos/SP.

O motorista era um homem de 32 anos. Ele apresentou aos policiais uma nota fiscal referente ao transporte de uma carga de frango congelado. O fato que chamou a atenção dos policiais é que o lacre encontrado na trava do compartimento de carga, obrigatório pela vigilância sanitária, não apresentava as características originais de um lacre oficial para o transporte de produtos alimentícios congelados.

Diante do anúncio de que iriam abrir a câmara fria, o motorista de pronto informou que estava transportando mais de 10 toneladas de maconha. Ele vinha de Campo Grande e tinha como destino a cidade de Niterói/RJ, e receberia R$ 30 mil pelo transporte.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de São José dos Campos/SP, onde a droga será pesada e apreendida. O homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Esta é a maior apreensão de maconha da rodovia BR 116. Em 2016 a PRF apreendeu 7 toneladas de maconha em Registro/SP.

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/sao-paulo/prf-apreende-mais-de-10-toneladas-de-maconha-em-sao-jose-dos-campos?fbclid=IwAR0UdGvk_Q9NPhDEPvxDaeFaK1Q5JEsK70p6S7-IXjX98sOCpf2gHjj-M3U

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights