PRF apreende caminhão com 419 tabletes de pasta base escondidos em carga de feijão a granel

Entorpecente, de alto valor, estava no meio de 37 toneladas de feijão a granel que saiu de SC e iria para SP.

N

a tarde deste domingo (16/05), equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram abordagem a uma carreta carregada no KM525 da BR116 em Barra do Turvo/SP.

Os policiais fizeram verificação documental do veículo e da carga, quando perceberam um nervosismo injustificado do motorista do caminhão, um homem de 66 anos, que passou a ser inquirido acerca dos detalhes da sua viagem.

Diante de informações desencontradas a equipe decidiu por realizar busca veicular, encontrando de plano parte da droga.

Inquirido novamente, o condutor acabou por confessar que sabia que havia ali aquela carga ilícia e que pelo transporte da mesma, do interior de Santa Catarina até a região Metropolitana de São Paulo receberia R$30mil.

O condutor de plano recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Jacupiranga/SP, onde a equipe realizou os procedimentos para o transbordo da carga de feijão para correta contabilização da substância e busca minuciosa na carroceria.

Ao término dos procedimentos, já nesta data, foram contabilizados 419 tabletes de Cloridrato de Cocaína, contabilizando 426,25kg da droga.

O kg desta substância chega a valer em território nacional cerca de R$125mil, suficiente para produzir 3 a 4 vezes a mesma quantidade em cocaína pronta para consumo, o que leva a um prejuízo próximo de algumas dezenas de milhões de reais nesta apreensão.

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/sao-paulo/prf-apreende-caminhao-com-408-tabletes-de-pasta-base-escondidos-em-carga-de-feijao-a-granel?fbclid=IwAR2YUgkT7ZsQRWaLp5LDUuSYzaVigI4Gyv_O-TyKGjJZkGQbnhwfVpKJItE

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário