• qui. abr 25th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

PRF apreende 426 kg de pasta base de cocaína

PRF apreende caminhão com 419 tabletes de pasta base escondidos em carga de feijão a granel

Entorpecente, de alto valor, estava no meio de 37 toneladas de feijão a granel que saiu de SC e iria para SP.

N

a tarde deste domingo (16/05), equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram abordagem a uma carreta carregada no KM525 da BR116 em Barra do Turvo/SP.

Os policiais fizeram verificação documental do veículo e da carga, quando perceberam um nervosismo injustificado do motorista do caminhão, um homem de 66 anos, que passou a ser inquirido acerca dos detalhes da sua viagem.

Diante de informações desencontradas a equipe decidiu por realizar busca veicular, encontrando de plano parte da droga.

Inquirido novamente, o condutor acabou por confessar que sabia que havia ali aquela carga ilícia e que pelo transporte da mesma, do interior de Santa Catarina até a região Metropolitana de São Paulo receberia R$30mil.

O condutor de plano recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Jacupiranga/SP, onde a equipe realizou os procedimentos para o transbordo da carga de feijão para correta contabilização da substância e busca minuciosa na carroceria.

Ao término dos procedimentos, já nesta data, foram contabilizados 419 tabletes de Cloridrato de Cocaína, contabilizando 426,25kg da droga.

O kg desta substância chega a valer em território nacional cerca de R$125mil, suficiente para produzir 3 a 4 vezes a mesma quantidade em cocaína pronta para consumo, o que leva a um prejuízo próximo de algumas dezenas de milhões de reais nesta apreensão.

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/sao-paulo/prf-apreende-caminhao-com-408-tabletes-de-pasta-base-escondidos-em-carga-de-feijao-a-granel?fbclid=IwAR2YUgkT7ZsQRWaLp5LDUuSYzaVigI4Gyv_O-TyKGjJZkGQbnhwfVpKJItE

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights