Presidente do Superior Tribunal Militar sai em defesa de Bolsonaro: “Estão esticando demais a corda”

Em entrevista concedida à Veja, nesta sexta-feira (18),o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general de Exército Luis Carlos Gomes Mattos, afirmou que a oposição está “esticando demais a corda”.

A declaração foi dada quando o general foi avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Houve alguma acusação de corrupção contra o presidente Bolsonaro? Ele se elegeu para combater a corrupção. E de todas as maneiras estão tentando atribuir alguma coisa a ele e não conseguiram até agora. Deviam deixar o presidente governar, mas não deixam. Quem critica Bolsonaro faz isso de manhã, de tarde, de noite. Tudo atribuem ao presidente. Tudo de errado. Será que você aguentaria isso? Que reação eu teria? Não sei. E alguma coisa boa atribuem? O Brasil está crescendo, a economia está crescendo, mesmo com todas as dificuldades. Não tenho dúvida de que estão esticando demais a corda” — disse o general.

Ao ser indagado sobre “quem está esticando demais a corda”, o militar respondeu: “De maneira geral, todos aqueles que são contra o governo… porque a política é assim: tem gente contra e tem gente a favor. Quem está contra logicamente vai esticar essa corda, como se diz, até que ela arrebente. Esses, na verdade, são os que não têm muito apreço pela democracia, os que defendem ditaduras e apoiam ditadores. Quando a corda vai arrebentar? Isso eu não sei”.

E perguntado sobre “o que seria exatamente arrebentar a corda”, o presidente do STM respondeu:

“Tomar uma medida fora da Constituição. Não tenho dúvida de que estão esticando, para ver até onde se pode ir. Tenho a certeza de que nós já suportamos muito. Nós saímos dos governos militares com a maior credibilidade institucional no país. Por quê? Porque aplicamos e não desviamos o pouco que recebemos. Essa verdade incomoda muita gente, porque, apesar de tudo o que falaram dos militares — “autoritário, ditador” —, nós continuamos e vamos continuar cumprindo a nossa missão”.

Na entrevista, o General também defendeu o governo Bolsonaro e a condução da pandemia, além de exaltar o General Pazuello.

“O presidente Bolsonaro é um democrata, fala com o palavreado do povo”, afirmou.

https://folhadarepublica.com/2021/06/18/presidente-do-superior-tribunal-militar-sai-em-defesa-de-bolsonaro-estao-esticando-demais-a-corda/?fbclid=IwAR35zTp_ak2EoSUusmAdpAd8itLmOX6ihj4CMEjUJRUBQDBc2WMcPw5k1wg

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário