• qui. mar 28th, 2024

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS COMPRA CAMINHÃO SPARTAN S-180 PARA OS BOMBEIROS

Caminhão de bombeiros norte-americano chega no Brasil pelo Porto de Paranaguá

A prefeitura de São José dos Pinais, na região metropolitana de Curitiba, irá recebe o primeiro caminhão de combate a incêndios Spartan S-180, fabricado no estado de Michigan, nos Estados Unidos.

A compra do caminhão foi anunciada no final do ano passado, quando prefeito Toninho Fenelon assinou o termo de compra do caminhão de combate a incêndios, para o 6.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais. Esse é o primeiro caminhão do tipo no sul do Brasil.

O caminhão é do tipo auto-bomba, tem motor com 450 cavalos de potência e tanque de água para até 3.900 litros de água.

A bomba do veículo tem capacidade de 5.700 litros por minuto, oferecendo alta capacidade de combate a incêndios.

Além disso, o modelo conta com diversos itens de segurança para os ocupantes, como proteções contra impactos laterais, sensores que detectam a possibilidade e ativam os airbags em caso de colisão, e airbags para o motorista, no volante e para os joelhos, airbags de cortina para todos os ocupantes, cintos de segurança avançados, que contam com pré-tensores por explosão, garantindo a segurança completa da tripulação.

A cabine é construída com uma estrutura reforçada, e oferece conforto e espaço para os tripulantes, além de maior visibilidade, armazenamento para itens ou ferramentas e facilidade para embarque e desembarque.

O caminhão que chegou ao Paraná veio no navio Arc Resolve, e atende a todas as especificações dos bombeiros da cidade, contando inclusive com uma placa nas portas, destacando que o caminhão foi “CONTRUÍDO E PERSONALIZADO PARA O CORPO DE BOMBEIROS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS”.

https://blogdocaminhoneiro.com/2021/04/caminhao-de-bombeiros-norte-americano-chega-no-brasil-pelo-porto-de-paranagua/?fbclid=IwAR0ivzKUV2g342pJDvvK4jxJ79y5m-GoGDlu2Z5IyI6yXn7cUka09Y20T9s#respond

Comentário do editor deste site- Por Santana –

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS COMPRA CAMINHÃO SPARTAN S-180 PARA OS BOMBEIROS
O que seria dos corpo de Bombeiros militares (Estaduais) se não fossem sustentados pelas PREFEITURAS. Todos sabemos, trata-se de um serviço essencial, porém os Estados precisam arcar com esse ônus! Os Municípios precisam investir sua verba em seus próprios servidores, enquanto as prefeituras gastam R$ milhões com uma corporação ESTADUAL os seus próprios servidores vivem de esmolas e em sua maioria, sem estrutura alguma e com péssimo salários. Sabemos ainda, que tais despesas são justificadas por lei ARCAICA que necessita ser modificada, tendo em vista, o PODER PÚBLICO pode modificar qualquer lei que traga prejuízos ou despesas ao erário.
Santana Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Pós graduado em Segurança Pública e Policiamento pmbnoticias.com

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights