PIAUÍ: PREFEITO DO PT NÃO ACEITA DOAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO PARA POPULAÇÃO
Por ‘questões’ política o prefeito do município de Nazária, Osvaldo Bonfim (PT), se recusou a assinar um documento para que famílias carentes do município recebessem alimentos (mamão, macaxeira e peixe) doados para população através do Programa de Aquisição de Alimentos, que é do Ministério das Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ambos do governo Federal sob a gestão do presidente Bolsonaro.
De acordo com o vereador conhecido por Careca, os alimentos foram enviados para Nazária, porém, como o prefeito não aceitou a doação do governo federal, eles foram destinados para pessoas carentes no bairro Vila Irmã Dulce, em Teresina (PI).
O parlamentar lamentou que a gestão municipal petista coloca a frente do interesse da população questões políticas e partidárias.
SOBRE O PAA
O orçamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é composto por recursos do Ministério da Cidadania.
A execução do programa pode ser feita por meio de seis modalidades: Compra com Doação Simultânea, Compra Direta, Apoio à Formação de Estoques, Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite, Compra Institucional e Aquisição de Sementes.
O programa vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.
Por Gleyson araujo com informações do site Fala Nordeste