• qui. mar 28th, 2024

Policiais doam sangue a crianças com câncer, em Goiânia

BySANTANA

nov 21, 2019

Na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, cerca de 50 policiais rodoviários federais doaram sangue e plaquetas no Hospital de Câncer Araújo Jorge nesta quarta-feira (20). O gesto é parte da campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, iniciada em outubro, com evento na pediatria do hospital na próxima sexta-feira (22).

Pelo sexto ano consecutivo a PRF em Goiás promove essa campanha e o foco desta vez é a arrecadação de materiais escolares e suplementos alimentares, que poderão ser entregues em qualquer unidade da PRF no estado, além de doação de sangue e plaquetas doados no Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia. Os suplementos alimentares auxiliam nas dietas especiais dos pacientes, que por sua vez tem um custo mais elevado. Já as doações de sangue são necessárias pois o consumo do paciente oncológico é alto, e o Banco de Sangue do Hospital de Câncer Araújo Jorge atende apenas aos pacientes da unidade.

Além de efetivamente repor o banco de sangue do hospital, os agentes pretendem chamar a atenção da sociedade e sensibilizar os cidadãos para o apoio às crianças e adolescentes que estão em tratamento na unidade hospitalar. No último dia 14 de outubro um grupo de mulheres motociclistas, as Ladies do Bem, doaram sangue em apoio à campanha da PRF e amanhã, além dos policiais, membros da Associação dos Proprietários de Carros Antigos (APCAR) também farão a doação.

https://www.prf.gov.br/agencia/policiais-doam-sangue-a-criancas-com-cancer-em-goiania/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights