• qua. abr 17th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Polícia faz operação contra milícia no RJ para cumprir 118 mandados de prisão

Por Márcia Brasil, Bom Dia Rio

20/12/2018 07h12

Policiais do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da 50ª DP (Itaguaí) realizam, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação para tentar prender 118 milicianos. A ação, que também conta com o apoio de diversas delegacias e do Exército, visa cumprir mandados de busca e apreensão em 180 endereços.

A operação, batizada de Heracles, mira o grupo criminoso que é composto por milicianos da Zona Oeste do Rio, mas que estendeu a atuação até a Baixada Fluminense.

A ação é realizada no munícipio em Itaguaí e nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Cosmos, Inhoaíba, Campinho e Praça Seca. Entre os 118 alvos, estão dois PMs e um ex-PM.

A operação é um desdobramento da Freedom, na qual foram expedidos 43 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão.

Segundo as investigações, foram identificados e indiciados os principais líderes da organização criminosa a partir do chefe Wellington da Silva Braga, vulgo Ecko ou Didi.

Ainda de acordo com a polícia, os milicianos expulsaram os traficantes das comunidades do Barbante, Rola e Antares e ocupam as mesmas mantendo vários pontos de vigilância e grande número de armas de fogo.

Os indiciados possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e/ou roubo, o que deixa claro uma mudança nas características da organização criminosa.

g1.globo.com

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/12/20/policia-faz-operacao-contra-milicia-no-rio-de-janeiro.ghtml

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights