• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Catador de recicláveis mantém escola para crianças carentes em Olinda há 34 anos

Existem pessoas que fazem de tudo para mudar a realidade de crianças carentes que não tem acesso à escola, principalmente em regiões distantes dos grandes centros em nosso país.

Um delas é o Sebastião Duque, ele está ajudando a transformar a vida dos pequenos, oferecendo uma chance para estudarem e poderem crescer na vida. Sebastião é catador de recicláveis e responsável por montar uma escola para crianças carentes, em Olinda – Pernambuco.

A instituição fica na II Etapa de Rio Doce, chama-se Escola Nova Esperança e atende a filhos de desempregados, catadores de lixo e pessoas de baixa renda do bairro.

Com idade de 2 a 5 anos, de manhã e a tarde, em uma estrutura improvisada, sendo que a maior parte do material utilizado vem de doações. Os responsáveis pelas crianças contribuem como uma quantia de 30 reais por mês, que é o dinheiro utilizado para pagar o salário das 4 professoras que dão aula na escola.

Seu Sebastião mantém o lugar com o dinheiro que recebe através de seu trabalho e graças a ajuda de pessoas que já passarem pela escola e que serão gratos a ele a vida toda. Antes de ser catador, Seu Sebastião já foi palhaço e vendedor de raspadinha de gelo, mas que ama as crianças e que tem um carinho imenso por elas: “Que Deus ilumine os caminhos delas, dos pais e das mães. Para poder progredir, a gente tem que lutar. Eu vou fazer o que está em minhas mãos”.

Com informações de TV Jornal

Fotos: TV Jornal

https://razoesparaacreditar.com/cidadania/catador-escola-criancas-carentes/?fbclid=IwAR2af1nb0CwNlW14766lQ0RaClYMJmm1CJaOaiBxBm1FOn1rCPhCdW5PtqA

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights