• qui. mar 28th, 2024

PM apreende quase 2 toneladas de maconha em estacionamento de igreja evangélica

Droga teria vindo do Paraguai e tinha como destino Minas Gerais

Cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) no estacionamento da Igreja Pentecostal Porta da Salvação em Contagem, Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (20).

Segundo o G1, a PM chegou até os alvos graças a uma denúncia anônima, que passou o endereço onde dois homens estavam escondendo a maconha.

A carreta com a droga estava em um lote que serve como estacionamento para os fiéis igreja evangélica. O pastor disse à polícia que emprestou o local, mas não sabia que no veículo havia drogas.

De acordo com a polícia, os militares chegaram na hora certa para fazer o flagrante.

“No momento da abordagem eles estavam tirando da carreta e armazenando próximo a um matagal. Presumimos que eles iriam fracionar essa droga em veículos menores para fazer a distribuição e ter mais agilidade, devido ao tamanho da carreta ela é menos ágil para ser estacionada ou entrar em determinados imóveis”, explicou ao G1 o tenente Wanderlei Assunção.

O motorista foi preso escondido dentro do veículo. O outro suspeito conseguiu fugir pela mata, mais foi detido após um cerco no local. Os suspeitos tentaram camuflar a droga na carreta, para não serem pegos em fiscalizações de trânsito.

“A carga principal provavelmente era uma carga de cereal, algum tipo de grão. E debaixo desse assoalho da carreta, abaixo desse assoalho eles acondicionaram essa droga e espalharam café para dificultar no caso, o faro de algum cachorro de busca de faro da polícia ou de qualquer outro órgão policial aí”.

Segundo a PM, a maconha veio do Paraguai, passou pelo estado do Paraná e tinha Minas Gerais como destino final em Minas Gerais.

Pela quantidade de droga, a PM acredita que a mercadoria seria distribuída em vários pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por se tratar de um caso de tráfico internacional, os presos e todo o material apreendido, foram encaminhados para a Polícia Federal, que vai dar andamento às investigações.

“Nós sabemos que essa quadrilha é formada por vários integrantes. É uma quadrilha com organização criminosa mesmo. Então são vários os integrantes e cada um com sua função. Hoje foram pegos dois, mas vai caber a polícia investigativa fazer maiores levantamentos e conseguir maiores resultados também a partir dessa ocorrência nossa”, finaliza o tenente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-apreende-quase-2-toneladas-de-maconha-em-estacionamento-de-igreja-evangelica/?utm_source=correio24h_share_facebook&fbclid=IwAR1_35QBSjbduef7bK8bmxdI3z_g2Z3JpTB8H8D7FUhsso2T7rFjg_RIki8

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights