Taubaté (SP), 16/08/2021– No período de 16 a 20 de agosto, pilotos e tripulações das Forças Armadas executam treinamento em voo a bordo de helicópteros com emprego de Óculos de Visão Noturna (OVN). O adestramento conjunto, denominado Operação Ricardo Kirk, ocorre no Comando de Aviação do Exército, em Taubaté, São Paulo.

Pela primeira vez, a atividade conta com militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica simultaneamente neste tipo de treinamento.

A atividade em incursão aeromóvel noturna, no contexto de uma situação tática preestabelecida, consiste na segunda fase do treinamento, iniciado em julho. A etapa anterior, entre 25 e 30 de julho de 2021, foi destinada ao nivelamento doutrinário de técnicas, táticas e procedimentos na condução de uma fração de helicópteros em voo, com uso de OVN.

A ação conta com o emprego de militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica operando e padronizando procedimentos em helicópteros modelo H225M, projeto estratégico do Ministério da Defesa.

Em atividade conjunta, pilotos e tripulantes estudaram e estabeleceram uma situação tática figurada, na tarde desta segunda-feira (16), para a aplicação real no dia seguinte do exercício.

Por Lane Barreto 
Foto: Alexandre Manfrim

Confira os destaques da semana:

https://www.gov.br/defesa/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/operacao-inedita-treina-militares-para-missoes-noturnas-com-helicopteros?fbclid=IwAR1bY4z14WvvLe5qMHeuLYFwJ9AlKAACzIiytbO6fjXjjt3XcNa5yXx6u24

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário