• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Operação apreende mala de dinheiro de propina na gestão do PT no governo do DF

São investigados o ex-governador Agnelo Queiroz e seu ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa

A Polícia Civil do Distrito Federal e o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) apreenderam uma mala de dinheiro, nesta quinta-feira (23), durante operação que investiga o pagamento de propina na contratação de leitos para a rede pública de saúde na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT).

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Brasília na investigação em que o ex-governador e o ex-secretário de saúde do DF Rafael Barbosa.

Eles são acusados de favorecimento de um repasse de 10% sob o valor de R$ 4.620.000,00 referente ao contrato de fornecimento de leitos hospitalares. A propina equivale a R$ 462 mil.

A mala com dinheiro tinha notas em real e dólar foi apreendida em endereço ligado a Adriana Aparecida Zanini.

Ela é diretora da agência de publicidade Fields 360, com sede em Brasília, e vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (Ibesp).

Os investigadores afirmam que a propina passou pela agência, por meio de contrato fictício de propaganda e marketing entre a empresa fornecedora de leitos hospitalares e o Ibesp.

Agnelo Queiroz foi conduzido à polícia para prestar depoimento porque em sua casa os policiais encontraram uma carabina não registrada, o que configura crime. Além disso, ele não possui porte de arma.

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/operacao-apreende-mala-de-dinheiro-de-propina-na-gestao-do-pt-no-governo-do-df

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights