O primeiro-ministro Netanyahu elogiou o presidente Trump pela eliminação do arqui-terrorista Qassem Soleimani. “Assim como Israel tem o direito de legítima defesa, os Estados Unidos têm exatamente o mesmo direito”, disse Netanyahu.Video Player00:0000:28
“Qassem Soleimani é responsável pela morte de cidadãos americanos e de muitas outras pessoas inocentes. Ele estava planejando mais ataques desse tipo. O presidente Trump merece todo o crédito por agir com rapidez, força e decisão ”, disse o primeiro-ministro Netanyahu.
Qassem Soleimani foi eliminado em um ataque de drone no Aeroporto Internacional de Bagdá. A Casa Branca disse que o presidente Trump ordenou a greve nas primeiras horas da sexta-feira.
O terrorista muçulmano Qassem Soleimani foi alvejado enquanto era expulso do aeroporto de Bagdá por terroristas locais apoiados pelo Irã do grupo terrorista da PMU.
O vice-chefe da PMU, Abu Mahdi al-Muhandes, um associado próximo da Soleimani, também foi eliminado na greve.
O primeiro-ministro Netanyahu decidiu interromper sua viagem à Grécia e retornar a Israel após a eliminação. A estação de esqui de Mount Hermon, no Golã, está fechada para esquiar e postos de controle foram montados no norte de Israel, enquanto o país se prepara para uma possível retaliação de grupos terroristas apoiados pelo Irã no Líbano e na Síria.
Além disso, Israel elevou seus níveis de alerta de segurança em suas missões no exterior.